Software de Monitoramento de equipamentos

O serviço de monitoramento que a Global Laser disponibiliza, consiste na gestão do parque de impressoras, através de uma equipe remota especializada. Nossos processos e tratativas são padronizados de acordo com o tipo de ocorrência, visando otimização do consumo e viabilidade técnica.

Alertas

Registro de Eventos:

Nossa equipe monitora via plataforma web os registros de eventos coletados nas impressoras, de forma pró-ativa, de acordo com o nível de criticidade, entramos em contato com o cliente para oferecer ajuda, atuando com suporte em 1º nível. Também analisamos o histórico das ocorrências visando a prevenção e redução do índice.

.

Chamados

Chamados Técnicos:

Os chamados são acompanhados em tempo real, via plataforma web, à cada nova tratativa é possível enviar atualização por e-mail.
Enviamos relatórios mensais com índice de chamados e nível de SLA, comparando com outros meses, demonstrando o histórico.

Indicadores de uso

Controle de Suprimentos:

O controle de suprimentos é um dos mais importantes serviços nesta modalidade de trabalho, proporciona redução de custo direta nos gastos mensais.

– Troca Prematura:
Toda troca de toner que for efetuada antes do término completo, o sistema gera um alerta de troca prematura, iniciando um processo de identificação da causa, seja ela procedente ou improcedente.
Importante ressaltar que um equipamento de impressão já vem de fábrica com a característica de emitir alerta no painel.  A maioria dos usuários interpretam esta mensagem de forma equivocada, efetuam a troca do toner sem que ele tenha acabado. Em média isso ocorre quando ainda resta 20% do suprimento.
Nossa gestão monitora as trocas e impede que suprimentos sejam trocados de forma inadequada, proporcionando redução de custo.

– Controle de Estoque:

Este controle, dentre outras vantagens dispensa a necessidade de grande estoque de suprimentos e indica o momento certo de solicitar mais suprimento, ou seja, uma ferramenta importante para quem gerencia a estoque de suprimentos.

É possível definir um estoque de segurança para que não falta toner e apenas efetuar a reposição quando for necessário, sabendo exatamente quando e quantos suprimentos adquirir.

Linha do tempo com todas as trocas de suprimentos e consumíveis realizadas em cada equipamento.
Visão detalhada dos suprimentos e consumíveis das impressoras, com estimativas de término, nível de uso e controle de trocas integrado com o estoque. Identificação do rendimento, na prática, de cada toner substituído.

Painel do provedor

Visão Geral:

É possível ter uma visão geral sobre os indicativos, resumidamente em uma única tela. O cliente pode acessar sempre que necessário para acompanhar a situação do parque de impressão da sua empresa.